Fiz um amigo lá na faculdade que fala que tem a impressão de que eu moro quase nos Estados Unidos, de tanto tempo que eu demoro pra fazer os caminhos casa-FAAP. 
Quem me dera eu morasse nos Estados Unidos, mas realmente eu demoro pacas pra chegar, é uma hora e meia, aproximadamente, todos os dias, metro lotado de manhã (na volta está mais tranquilo).
Mas por que, Naty? Porque eu atravesso todo o município de São Paulo. A FAAP fica na zona oeste de São Paulo, a minha humilde residencia é localiza na zona leste. 
Eu pego o ciclo de ônibus - metro - ônibus todo dia. Já estou começando a pegar as manhas, mas eu ralhei nos dois primeiros dias, principalmente com as catracas. Preparem-se para rir: eu fiquei presa em todas as catracas no segundo dia. Ou foi pela alça da mochila, ou foi pelo fone, ou foi pela mochila inteira mesmo. Foi um vexame. Agora já aprendi como é que faz e não fico mais presa (ás vezes eu fico, mas deixa em off)
Em minha defesa, eu não estava acostumada a pegar transporte público todos os dias, eu morava a cinco minutos apé da minha escola, foi uma puta mudança, mas a adaptação está sendo rápida. Talvez se eu tivesse idade para dirigir e fosse de carro todo dia, eu demorasse mais por conta do trânsito e talvez não aprendesse algumas coisas como caminhos ou linhas de ônibus (já que ia ficar usando o gps, certeza).
É isso ai, se você também tem histórias (como as das catracas) pra contar, fala aqui nos comentários, pra gente rir um pouquinho (não me deixa sozinha nessa).
Até a proxima! Bjoos