Até tu, Brutus? Sim, até eu vim falar desse filme. Vocês já devem estar cansados de ler tudo quanto é coisa na internet sobre os livros e o filme, mas eu vou colocar mais um resultado de busca sobre isso no google, porque sim.
"Cinquenta Tons de Cinza" é um filme adaptado do primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrito por E L James. Eu não li o livro, então não posso comentar o filme como adaptação, vou falar dele apenas como o filme em si.
O filme estreou na quinta-feira (12/02), fui assistir sábado (14), e nesses dois dias eu li todo tipo de
comentário. Quando eu digo todo tipo de comentário eu quero dizer TODO tipo de comentário. E eu respeitei todos, até um certo momento: aqueles que não assistiram ao filme e estão escrevendo mal sobre ele, sem saber do assunto é ignorante, hipócrita e não crítico.
Sinceramente, não entendo porque todos esses que estão comentando atrocidades (porque viram o filme) saíram tão atônitos da sessão de cinema. Todos conhecem a história, todos sabem o que vai acontecer, o livro virou um best-seller exatamente por causa dessas cenas. Se você está esperando ver cenas de sexo estilo seriado adolescente americano, você não escolhe como programa de fim-de-semana assistir a "Cinquenta Tons de Cinza" e qualquer pessoa sabe disso.
Concordo que as cenas talvez sejam pesadas para uma classificação indicativa de 16 anos, mas por favor né, se aumentassem 2 anos (colocassem 18 anos de classificação indicativa) estaria tudo bem? Isso é outra coisa que eu acho hipocrisia.
Não achei o filme ruim, na verdade, tecnicamente ele é muito bom. O que mais me impressionou foi a trilha sonora, que caiu perfeitamente em todas as cenas. O roteiro deu ênfase ao sexo? Sim, e daí?! O filme e o livro são sobre isso, sobre sexo e sobre prazer. Se ele não focasse nessa parte a adaptação seria miserável. A fotografia do filme é extraordinária. A atuação de Jamie Dornan me surpreendeu e eu vejo ele fazendo mais filmes no futuro.
A história deixa a desejar, mas isso já é outro papo, ligado diretamente ao livro - que foi tirado de uma fan fiction de Crepúsculo - e que eu não vou comentar, pois eu não li o livro e não me sinto no direito de julgar. Gostaria que mais pessoas tivessem essa atitude de só criticar o que conhecem.
Bom, se você acha que "aguenta" as cenas fortes, vá assistir o filme, afinal todos estão comentando, você não vai querer ficar de fora. Eu assisti e gostei, Assistiria de novo? Talvez, não pela história, mas pela obra.
Comentem aqui o que acharam (principalmente se você leu o livro, assim nós podemos saber se a adaptação foi fiel), suas indignações, o que gostaram... Vejo vocês na próxima! Beijos!

PS.: E pra esses que falam: "isso só vai servir de exemplo para estupradores e maníacos" PELO AMOR, É SÓ UM FILME, TEM TANTO FILME PORNÔ DE GRAÇA DA INTERNET QUE ELE PODE PEGAR DE EXEMPLO, PORQUE ELE VAI PEGAR LOGO ESSE? PENSA. TCHAU.