Olá, como estão vocês? Eu to com uma vida muito corrida pelo que podem perceber, mas algo muito importante aconteceu aqui no país e acho que não que isso deveria passar em branco, e alguns tweets e posts no facebook não dariam conta de falar de algo tão grande e impactante quanto a Abertura das Olimpíadas.
Até hoje eu lembro da Abertura das Olimpíadas de Londres em 2012, é realmente um evento memorável, onde uma cultura é mostrada para o mundo inteiro. E exatamente por isso eu fiquei com muito medo da Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Brasil é extremamente conhecido no exterior pelo futebol e pelo samba - e pela floresta, mas isso é um detalhe bom. Eu não queria que a abertura se baseasse nisso. Porque nós somos muito mais do que isso.
E, ainda bem, eles mostraram esse fato. Claro que teve desfile de samba, como não? Era o Rio de Janeiro, afinal, mas foi um desfile de samba ao som de MPB. Teve uma construção ao som de CHICO BUARQUE!!!! Eu não poderia ter ficado mais feliz, confesso.
Desde o início, Fernando Meirelles deu um show nas projeções no chão do Maracanã. E não deixaram a escravidão de fora da história! Que maravilha! Só acho meio bad que, beleza mostraram s portugueses  chegando e destruindo Pindorama, mas podiam ter mostrado um pouco mais do massacre que foi realmente né? Um sanguinho ali ou aqui, uma guerrinha, mas deixemos passar...
Uma das partes mais memoráveis para mim foi o show de parkour ao som de Construção do Chico Buarque. Antes de começar a tocar eu falei "nossa, ia ficar lindo com essa música" e aí começou, sabe quando sobe uma emoção indescritível? Logo as construções começaram a representar as favelas, muito válido, e ao som de Ludmilla, que é uma artista que está abrindo espaço no mercado internacional, assim como as outras artistas jovens que se apresentaram na cerimônia, como Karol e Annita.
E aí entra a garota de Ipanema, e a rainha Gisele desfilando em uma passarela de 128 metros, em um cenário totalmente brasileiro: Tom Jobim sendo interpretado por seu neto, Daniel Jobim, Gisele Bündchen, considerada a mulher mais bonita do Brasil, e sem dúvida nenhuma, a modelo de maior prestígio internacional, vestida com um modelo de Alexandre Herchcovitch, o estilista paulista que também ganhou o mercado internacional. Foi um momento de imensa emoção.
O desfile das delegações é sempre muito legal de se assistir, ver a emoção dos atletas é muito bonito. E dessa vez teve um diferencial, todos os artistas plantaram uma semente, que será plantada em um parque especial daqui a um ano. E seguindo a vibe ecológica, os aneis olímpicos foram formados por plantas.
E aí veio o desfile de samba ao som de Tum Tum Tum, com Caetano, Gil e Annita, que arrasou no vestido e na voz. E para terminar, a parte que eu chorei, Guga entrando com a tocha. Deu para sentir a emoção do tenista, e nesses momentos da orgulho de ter nascido na mesma nação que alguém que ama e sente como ele estava fazendo naquele momento. O acendimento da tocha pelo Vanderlei Cordeiro de Lima, e a tocha abrindo um sol. Foi tudo lindo lindo.
E o show de fogos para finalizar tudo relembrou o ano novo de Copacabana relembrou a festa de paz que a olimpíada deve ser .
Fiquei muito feliz com a cerimônia, superou minhas expectativas, e acredito que a maioria dos brasileiros também tenham ficado.
Por hoje é isso, e vocês, o que acharam da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas 2016?
Vou lá assistir algum esporte! Bjo bjo!