Posso começar o post falando que eu estou tão ansiosa para "Prova de Fogo" que não cabe em mim? Whatever, já comecei. E isso tem um motivo: o filme está fantástico. A interpretação, o roteiro, a direção, os efeitos... deram um show!
Aos que leram o livro: preparem-se, há mudanças, há mudanças significativas, então vão com a mente aberta.
Como eu sempre digo, analise o filme como ADAPTAÇÃO de um livro, e não como o livro. O livro e o filme são coisas diferentes, lembrem-se.
Apesar das mudanças, o filme arrasou demais! Eu gostei muito!
As atuações do trio de ouro: Thomas (Dylan O'Brien), Newt (Thomas Sangster) e Minho (Ki Hong Lee) foram espetaculares. Outro que não posso deixar de elogiar é Gally (Will Poulter), que capturou a personagem perfeitamente.
Aos roteiristas e ao Wes Ball (diretor), os meus parabéns. Conseguiram captar a mensagem do filme e surpreender os leitores de uma forma positiva.
E os efeitos especiais, MEU DEUS DO CÉU (desculpa o palavrão) ESTÃO FODAS! Os Verdugos, o labirinto...
E sobre o cenário, a Clareira não poderia estar mais perfeita.
Saindo do cinema eu não ouvi ninguém reclamando tipo: "odiei esse filme" "mudaram tudo" "tiraram varias coisas". Ouvi: "entendi porque fizeram essa mudança" "gostei bastante" "acho que ficou melhor desse jeito" e isso me deixa feliz. Mostra que essa nova geração de leitores - que estão acostumados com as adaptações cinematográficas - entenderam que não é temporalmente possível colocar tudo de um livro dentro de um filme.
Tudo o que eu digo é: vão assistir. Perda de tempo é que não vai ser. Você verá um filme bom, com atores maravilhosos, efeitos fantásticos e se emocionará.
Espero que tenha matado - ou aumentado - a sua curiosidade. Se alguém gostar de spoilers, pode me chamar lá no twitter que eu falo! Bye bye, greenies. Até a próxima!
-
Naty The Maze Runner

Nenhum comentário:
Postar um comentário